No sentido de desenvolver o gosto pela Ciência, em especial a observação e experimentação a pretexto do estudo de ecossistemas marinhos, a nossa turma aceitou o desafio promovido pela Rede de Centros Ciência Viva intitulado "A Menina do Mar: Ecossistemas Marinhos".

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O começo da nossa "aventura no mar"

Hoje, a nossa professora, Teresa Coelho, disse-nos que este ano vamos participar no projeto "Ciência Viva - Ecossistemas Marinhos". Ficámos muito entusiasmados, pois gostamos muito do mar e pincipalmente do nosso, o de Sesimbra. Vamos aprender muitas coisas sobre o mar e ler também o livro "A Menina do Mar" de Sophia de Mello Breyner Andresen. Soubemos também que a professora Isabel Reis da Biblioteca da nossa escola vai participar connosco nesta "AVENTURA"!

1 comentário:

  1. A professora Teresa Coelho fez um belo trabalho com os seus alunos. Deu-lhes a oportunidade de conhecer novos sítios e aprender coisas novas. Não só da cultura de Sesimbra, mas também Origami.
    A experiência da Bexiga Natatória do peixe foi uma boa maneira de incentivar os seus alunos para a ciência e ao mesmo tempo aprenderem coisas novas.
    Neste projeto os seus alunos treinaram também a escrita e a leitura.

    ResponderEliminar